quarta-feira, 19 de maio de 2010

Twitter quer centenas de anunciantes até o fim do ano



Com novo sistema de "Promoted Tweets", microblog espera sair do vermelho e ganhar receitas publicitárias.

A partir do quarto trimestre deste ano, O Twitter planeja fazer do seu sucesso uma grande fonte de renda. Os dirigentes das operações do microblog anunciaram que o novo sistema de publicidade, lançado recentemente pela rede social, será uma base fundamental para que a operação do Twitter comece a gerar lucros.

Em entrevista concedida a Reuters, o vice-presidente das operações do Twitter, Dick Costolo, declarou que espera usar o sucesso do microblog para captar receitas e alcançar números bem altos de faturamento. Ele também revelou que espera a empresa consiga sair do vermelho por meio do sistema de cotas comerciais que deverá ser lançado em julho ou agosto. Ele não declarou, entretanto, o prazo em que a companhia espera que tais metas sejam alcançadas.

No momento, a rede social ganhou 12 novos anunciantes que integrarão o programa de "Promoted Tweets", que foi apresentado ao mercado no ano passado. O sistema permite a veiculação de mensagens publicitárias aos usuários da rede. Até o final do ano, Costolo estima que mais de uma centena de anunciantes tenham aderido á proposta comercial do Twitter.

Com informações da Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário