segunda-feira, 24 de maio de 2010

Palestra com a Especialista em Comunicação Organizacional e professora universitária, Christiane Pitanga.


Na ultima sexta-feira assistimos a uma palestra com a especialista em Comunicação Organizacional e professora universitária, Christiane Pitanga, com a qual dialogamos considerações importantes e pontos de apoio que fortalecem a cultura de uma empresa, sobre o gerenciamento de uma agência de publicidade e sobre marketing político.

Após a repercussão negativa do caso “Marcos Valério”, as agências de publicidade de minas entraram em crise, resultando n a migração de empresas de São Paulo. Com um mercado retraído e diferenciado do resto do país as agências mineiras conseguiram superar a crise e se reerguer.


Segundo a professora Christiane, apesar da grande concorrência paulista e o mercado peculiar, Minas possui boas agências de tamanhos variados, atendendo assim diversos segmentos do mercado. Com sua agência sediada em Governador Valadares, Pitanga acredita que o mercado no interior foi aberto a partir da migração das mídias ( TV , rádio, outdoor, internet dentre outras) pois, criou-se a necessidade de criar campanhas para divulgação das empresas regionais.


Ela ainda pontou que o mercado é amplo, com diversos segmentos e possibilidades variadas. E que a publicidade esta em crescimento e para entrar no mercado é necessário um posicionamento. Os publicitários necessitam ter um discurso embasado em seu repertório adquirido durante os estudos pois, sua opinião técnica é a grande diferencial de um profissional de publicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário