sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Publicidade em redes sociais cresceu 119% no último ano

Os gastos com publicidade online em redes sociais e blogs nos Estados Unidos aumentaram 119% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado, saltando de US$ 49 milhões para US$ 108 milhões.

» Redes de blogs atraem cada vez mais verbas publicitárias
» Sites asiáticos de redes sociais lucram com dinheiro virtual
» Redes sociais conquistam grande fatia dos anúncios na web

Segundo pesquisa da Nielsen, os números refletem os 17% do tempo online que os americanos passaram em sites de relacionamento no mês passado, aumento de quase três vezes em relação a agosto de 2008.

A indústria da publicidade também destinou uma parcela maior de suas verbas para sites de redes sociais. Em agosto do ano passado, o investimento foi de 7% do total direcionado à internet, enquanto neste ano o investimento foi de 15%.

A indústria de entretenimento foi a que mais desembolsou verba de publicidade para as redes sociais. De agosto deste ano para o mesmo mês de 2008, o aumento foi de 812%.

Jon Gibs, vice-presidente de mídia da Nielsen, diz que a pesquisa reflete uma mudança na forma como a indústria vê a internet nos EUA. Segundo ele, por mais que conteúdos em texto e vídeo ainda sejam o centro das atenções na web, é o desejo dos internautas de se comunicar e se conectar que tem impulsionado as receitas da rede mundial.

IPNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário